História da Revista Vivência



1985 - BAEPENDI - MINAS GERAIS
Estaria a Irmandade suficientemente madura para sustentar uma Revista? O que publicaria? Qual seria o nome da Revista? Tamanho, periodicidade? E o encarregado?
CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL

Nome: REVISTA BRASILEIRA DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS. Pagamento da gráfica e profissionais = resultado da venda. Aragão foi autorizado a editar o NÚMERO ZERO. Foi um sucesso total. Os 5.000 exemplares editados - vendidos em tempo recorde. Era viável.
1986 - BRASÍLIA
A Revista Brasileira de A.A. foi para Brasília
O nome: VIVÊNCIA
Adquiriu um formato menor.
Instituiu-se a assinatura anual. A Revista crescia: Custódio Chaves.
Acidente com a edição nº 2
Brasília editou 13 números. 
1990 - FORTALEZA
Companheiro Carvalho assumiu a direção - editados do nº 14 (3.000 assinantes) ao nº 24.
A Revista passou a ser feita pelos membros de A.A. para os membros de A.A. Tiragem trimestral.

1993 - SÃO PAULO
A Vivência veio para São Paulo. Mudou o formato e o conteúdo com muitos depoimentos de companheiros.
Em 1994 passou a ser bimestral.
A tiragem variava de 8.000 a 12.000 exemplares.

1995 - A Vivência completa 10 anos!

Instituído pela Conferência de Serviços Gerais o CPP

1998 - Ao CPP passou o controle: da distribuição aos assinantes, quantidade de assinantes ativos e inativos, RVs, estoques e reclamações.

1999 - A qualidade editorial foi melhorando.

2001 - a Revista já contava com 8.000 assinantes e tiragem de 10.000 exemplares.

2002 - Assumimos Reformulação geral: compilação das matérias, editoração, revisão, projeto gráfico, jornalista responsável, assim como pesquisa de preços de três gráficas, A compilação das matérias e o projeto gráfico passaram a ser elaborados pela então coordenadora. A diagramação passou a ser feita por uma amiga de A.A. Revisão: E. M., Coordenador do CTO/JUNAAB. A impressão e fotolito passaram a ser feitos por diferentes gráficas - a cotação de preços. Se tudo desse certo conseguiríamos uma economia razoável. E... vem dando certo!

2004 - Temas. A Correspondência: um volume considerável. Fotos dos grupos: são publicadas por ordem cronológica (de recebimento). A partir do nº 92 a Vivência passou a ter mais 05 páginas.

2005 - A Vivência completa 20 anos!

2006
- chegamos à marca de 100 edições publicadas.
Tudo estava indo bem, mas algo nos incomodava: o nordeste e o norte = atraso das entregas.
Como sanar este problema? Tentamos e enfrentamos o caos. Não fugimos à responsabilidade. Voltamos aos Correios e tudo se normalizou.
Passamos a comprar o nosso próprio papel, por enquanto comercial e logo o imune. Apadrinhamos a Vy’apave? (Revista do Paraguai)
2007 - um fato marcante! Uma edição só com matérias de profissionais! A procura da edição 105 foi tamanha + 1.000 exemplares. De 5 em 5 edições.
2008 - Lançamento do site da Revista Vivência http://www.revistavivencia.org.br/ e inicio das vendas on line através da loja virtual por meio de boleto e débito em cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário